O próximo passo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O próximo passo

Mensagem por Fernando Mattar em Qui 21 Jan - 22:08:50

Valeu Dylan e mvolga!
O que eu não achei no Tron-S foi o controle de airflow, ele é escondido e to procurando onde ajusta ainda.
E senti um pouco de spit back tb a 30W, não sei se coloquei pouco juice na coil ou se coloquei demais, além do vapor sair quente.

Reduzi pra 9W e tá tranquilo, bem rápido ele produz o mesmo tanto de vapor que o Evod produzia puxando os 10 segundos.
Preciso descobrir como controlar o airflow dele logo.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por mvolga em Qui 21 Jan - 22:20:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por Dylan em Qui 21 Jan - 22:41:31

como o Mvolga postou, é só girar o anel da base para regular o airflow

Dylan
Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por Fernando Mattar em Sex 22 Jan - 2:00:59

mvolga e Dylan,
Muito obrigado pela ajuda.
Realmente, não tinha como ser em outro lugar o controle de airflow hahah, mas esse acabamento escondido me confundiu totalmente, quando tava procurando sozinho tentei girar pelo tank um pouco menos do que seria pra desenrosca-lo, mas só consegui fazer vazar. Agora com as imagens deu certo.

O problema do spit back ainda não consegui resolver.
No do meu pai deixei 100%, nada de spit back, funcionando legal. Mas o meu já desmontei o tank, retirei a coil, montei montei tudo outra vez e nada até agora.
Eu notei foi uma diferença na minha coil pra coil dele. Na minha aquela grade de cima é totalmente fechada, na dele a grade era só em volta, e aberto no meio.
E estavam ambos com coil de 1 Ohm.

E a outra dúvida que fiquei foi quanto ao display:

Podem ver que o gold (da direita) tem bem mais informações no display que o da esquerda. Deduzi que fosse versão de firmware. Mas aí subi os watts dos dois ao máximo e ambos foram a 75W, por isso já não tenho certeza se é firmware, pois ao que me parece ambos estão atualizados.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Dylan em Sex 22 Jan - 4:26:49

O Evic da esquerda, está com a ultima versão do firmware a 3.0, o da direita a penultima, eu particularmente gosto da 3.0 ,além de mais recursos acho mais organizada e de fácil visualização .

Ambas tem praticamente as mesmas funções, suporte a fios SS e etc...mas, a mais recente conta com o modo TCR no qual você pode configurar o coeficiente de temperatura para cada tipo de coil TC de modo personalizado.

Caso queira atualizar, segue o link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Dylan
Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por Fernando Mattar em Sex 22 Jan - 13:16:06

Valeu Dylan!

Acho que vou deixar o meu na versão que está por enquanto. Gostei do display assim, e ainda não tenho pretensão de sair personalizando as configurações dele antes de conhecer melhor.

Quanto ao spit back, hj por acaso tá bem melhor, e não fiz nada de ontem pra hj.
Imagino que a coil estivesse completamente encharcada, pq qualquer coisa diferente que eu fosse tentar fazer ou procurar, fazia primeiro no meu, e depois que aprendia mostrava no do meu pai como era.
Acho que por isso o dele tava 100% e o meu não parava de espirrar.
Hj não tive do que reclamar, até agora tá blz.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Cristiane Cabo em Seg 25 Jan - 17:54:31

[quote=]

E aqui, eu aproveito pra responder a pergunta da Cristiane, baseado na minha experiência até agora:

Então Cristiane, o sabor do marlboro blue ice não tem como replicar, assim como acredito que o de cigarro nenhum, pois nos analógicos vem aquele gosto forte do alcatrão também, que por acaso é a parte ruim, mas que nos adaptamos. Meu pai hoje passou a tarde dizendo que queria algo com o sabor do Carlton! hahaha Consegui convencê-lo a pegar um cowboy blend, que é o usado pra fazer as receitas que eu já vi de marlboro, pelo sabor do tabaco dele.

@ Cristiane

Quanto ao blue ice, hoje em dia o mentolado que me satisfaz é uma mistura do suposto marlboro blue ice que eu havia comprado, que de blue ice não tem nada, nem o mentolado, com um líquido zero nicotina da marca sahara, de menta com mirtilo.
O mentolado dele é bem forte, e aí eu colocava algumas gotas dele junto do outro líquido que eu tinha.
Não vou recomendar que vc compre desse site, pois o líquido não me agradou tanto que até misturar com este eu não gostava muito, e também pq o próprio teor de nicotina que o vendedor me disse que tinha, não parece ser o que realmente tem, pois não sinto aquela "arranhada" na garganta.

O que eu recomendaria a você, seria realmente esse mentolado sahara, de menta com mirtilo, pra misturar com alguma essência de tabaco pura (mas suave, nada muito forte), talvez alguma baseada nessa cowboy blend, que é a usada pra fazer as essências sabor marlboro, mas em concentração baixa, ou se não encontrar, alguma essência de tabaco pura qualquer mas que não seja muito forte, já que o ponto forte do blue ice é exatamente o mentolado extra forte, e não aquele gosto concentrado de tabaco.

Acredito que uma mistura assim seja o que vai te agradar tb, como me agradou, uma mistura de duas essências, que aí vc mistura como quiser no atomizador, colocando mais, ou menos, as gotas de mentolado dependendo de quão forte vc queira esse frescor que daria na garganta.
 Very Happy[/quote]

A sim, entendi.

Eu adquiri algumas essencias mentoladas da TPA, mas nenhuma atabacada, fiquei com medo de ser parecido com gosto do cigarro que eu nao gosto. curto mesmo o mentolado. Mas como ja parti para o lado DIY eu vou comprar essas essencias que vc disse, um atabacado e um mentolado para produzir e ver o que consigo achar rsrs.

Hoje chegou meu KIT com dois e-liquidos. BRliquid GOLD - NYC e BRliquid - Sta monica pear. Confesso que achei muita diferença, sou avessa a doce e mesmo que sejam liquidos pouco enjoativos senti muita falta do frescor da menta. Meu analogico está lá, fechado e me olhando, querendo me seduzir rs.

Espero encontrar logo meu E-liquido mentolado para largar esses fedidos. rsrs

Obrigada pela resposta e boa sorte ai com a familia!

vamos vaporar!
Cristiane Cabo
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Fernando Mattar em Sab 30 Jan - 1:12:38

Depois de uma semana esperando maturar minha Mother`s Milk Clone, já havia dado uma aquecida nela a 60 graus pra acelerar um pouco o processo, resolvi experimentar.

Troquei até a coil, antes eu tava usando a de 1 Ohm de Kanthal, e coloquei agora a de Ti 0.4 Ohm. Lavei bem o tank pra tirar o sabor que poderia ter ficado e fui ajustando tudo com cuidado. Mudei pro modo de temperatura Ti, coloquei a 200 graus e fui subindo até 250.

Achei o gosto simplesmente horrível!! Extremamente enjoativo! Sad Sad Sad

Por todos os elogios que vi à receita, e por ir bastante baunilha e um pouco de morango, imaginei que fosse ser uma das minhas preferidas. Mas os 3% de coco simplesmente deixaram um gosto muito forte na minha opinião, que não deu pra saborear legal a baunilha. O morango eu nem senti.

Fiquei pensando que podia ser a coil nova dando gosto, mas vaporei o suficiente pra deixar meu quarto parecendo um nevoeiro, que até liguei o ventilador pra dispersar um pouco.

Fiquei imaginando tb que poderia não ter lavado meu tank direito, mas acho pouco provável, ele já tava com cheiro de água da torneira.

Ainda bem que meu pai gostou da receita, a mulher dele e uma amiga dele tb. Acho até que vou dar pra eles os 60mls que havia feito pra mim. Não sei ainda se espero maturar mais e experimento de novo, mas no momento simplesmente tá difícil vaporar, fiquei bem decepcionado com o sabor! Sad Sad

EDIT: Será que ela não serve pra vaporar com coil de Ti?
Fui ver o cheiro normal dela no drip tip, antes de acionar o botão, e é bom, é o cheiro que tá no frasco. Mas quando aciono o cheiro muda, fica parecido com o sabor que eu falei que achei invaporável.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Dylan em Sab 30 Jan - 3:52:02

Não tenho esta receita aqui e nunca a provei para poder falar algo.
Mas oque posso lhe dizer é que não é problema pela coil ser Ti, ou NI, ou Kanthal.
O problema é mesmo este atomizador Tron, eu tenho o Ego One Mega aqui, e ele usa as mesmas coils certo ?

No meu Ego One, todos os juices que utilizo, não chegam nem perto em sabor de qualquer atty que tenho.
O Lemo2 por ex é radicalmente melhor em relação ao Ego com o mesmo juice.
O Ego One e acredito o Tron também, parecem ir bem com juices mentolados, mas vai testando ai até chegarem seus novos attys Very Happy

Ps: tire a driptip e pingue duas ou três gotas diretamente na coil ( pela parte de cima), e vapore para ver se não melhora o sabor .
Esta coil é muito limitada na absorção de liquido.

Dylan
Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por Fernando Mattar em Sab 30 Jan - 11:42:24

Dylan, não acho que seja problema de absorção de líquido na coil de Ti, ela tá nova, tá absorvendo bem.
Toda vez assim que acionava dava até aquele barulho de estalo de quando vai dar spit back.
O problema foi o sabor mesmo.

Vou tentar explicar: quando fiz a receita, coloquei no vidrinho onde tá maturando, ficou com um cheiro mais doce, mais de baunilha mesmo. Ontem na hora de vaporar não veio aquele sabor doce de baunilha como parecia ser o cheiro, veio um sabor menos doce, misturado com coco, bem enjoativo, que também era o cheiro que dava na drip tip assim que acionava o fire button.

To pensando em experimentar no evod pra ver, pq ontem no Tron até joguei fora o resto que tava no tank.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Dylan em Sab 30 Jan - 13:36:18

Boa ideia! tente com o Evod.
Oque falei sobre coil, é que as coils verticais ( todas) para o Tron, são meio limitadas em absorção de juice, a CLR é melhor e tem a vantagem de poder trocar o algodão facilmente.

Dylan
Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por Fernando Mattar em Sab 30 Jan - 15:54:08

Dylan, tentei no evod.
Realmente, não gostei do sabor.
O sabor é o mesmo mas bem mais suave, já que produz menos vapor. Mas de qq forma não me agradou.
Ainda bem que meu pai, a mulher dele e uma amiga dele gostaram. Acho que vou deixar maturar mais um tempo e se não melhorar vou dar o Juice, as essências, e tudo que for ligado à MM pra eles.

Por outro lado, a outra que tinha feito de Marlboro Ice ficou incrível!
Gela a garganta absurdamente. hahaha
Coloquei num outro evod pra experimentar e adorei.
2% de Menthol Liquid TPA e 2% de Cowboy Blend. Fiz com base de 70%pg, e 4mg de nicotina.
Aqueci por por umas 3 a 3hs e meia a 60 graus, e depois deixei mais uma semana maturando em stepping normal.

Ficou INCRÍVEL! Pra quem gosta de mentolados vale muito a pena, recomendo demais!
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por kichese em Qua 3 Fev - 7:35:53

Parabéns pela vitória. E só para compartilhar, a alguns meses atrás uma amigo estava fumando ao meu lado e eu sem o vapor, então peguei um cigarro com ele e fui fumar. Resultado descobri que hoje eu gosto é de vaporar. Graças a Deus

kichese
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Fernando Mattar em Qua 3 Fev - 11:25:33

Com certeza Milton, e eu acho que em sã consciência quase ninguém gostaria dos convencionais.
A questão é que quando as pessoas estão habituadas a eles, eu vejo 3 grandes problemas:
A dependência, os hábitos que vc cria em torno deles, e a perda de paladar (pq só assim pra aguentar o sabor horrível que tem).

Pq depois que vc começa a vaporar, tem o vapor à sua disposição, e consegue superar 2 dos problemas que citei, substituir a dependência da nicotina do convencional pelo eletrônico ou até mesmo supera-la tb, não vejo razão pra voltar.
Fernando Mattar
Super Vaper
Super Vaper

E-Juice Mentolado

Mensagem por Jonas Fernandes em Qui 3 Mar - 14:42:31

Cristiane Cabo escreveu:

A sim, entendi.

Eu adquiri algumas essencias mentoladas da TPA, mas nenhuma atabacada, fiquei com medo de ser parecido com gosto do cigarro que eu nao gosto. curto mesmo o mentolado. Mas como ja parti para o lado DIY eu vou comprar essas essencias que vc disse, um atabacado e um mentolado para produzir e ver o que consigo achar rsrs.

Hoje chegou meu KIT com dois e-liquidos. BRliquid GOLD - NYC e BRliquid - Sta monica pear. Confesso que achei muita diferença, sou avessa a doce e mesmo que sejam liquidos pouco enjoativos senti muita falta do frescor da menta. Meu analogico está lá, fechado e me olhando, querendo me seduzir rs.

Espero encontrar logo meu E-liquido mentolado para largar esses fedidos. rsrs

Obrigada pela resposta e boa sorte ai com a familia!

vamos vaporar!

Um ótimo E-Juice mentolado na minha opinião é o Ice Menthol da Joyetech, mesmo não curtindo muito mentol, fiquei fissurado nesse E-Juice.

Iniciante
Iniciante

Mensagem por ivansouza em Sex 4 Mar - 11:13:46

Parabéns Fernando!!!!

Iniciante
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo