Subtank mini e a solução pro dry hit

:: Videos :: VÍDEO VAPOR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Subtank mini e a solução pro dry hit

Mensagem por CiceroS em Seg 15 Jun - 5:50:26

Calma lá, Saito, eu disse que me veio "um pouquinho", só um pouquinho de coragem...rs.

Passei o domingão todo de Subtank, fiz uma coil 26g no RBA de 1 ohm, algodão creio que na medida, mas chegando a 15W (4V), pronto, “seca”.

Então refiz uma OCC na mesma configuração, e com 20W funfou legal. Mas havia desistido das OCCs porque o rebuild completo delas é mais delicado, se você erra um tantinho no algodão, por exemplo… Pra menos vaza, e pra mais… E de vez em quando acontece um enrosco lá que compromete a resistência, ao atarraxar e desatarraxar a OCC no deck, que… o que nunca acontece com o RBA, né?

Então estou imaginando que a alimentação de juices (com VG alto) tanto embaixo ("de fábrica”) como no meio (mas num furo menor, apenas 2mm) realmente pode ser o ideal.

Bom, acho que “obrar" esses furos de amanhã não passa. E, dito e feito, dou então um parecer aqui (seja do sucesso ou do fracasso retumbante…rs.), ok?

Super Vaper

Mensagem por wmce21 em Seg 15 Jun - 9:41:48

Bom dia, já estou com Subtank e rba a vários dias e depois que abri os canais de juice nunca mais tive problemas de dry hit, já usei resistências originais 0.5ohms até 3mm 2 x 0,25 trançado 1.2ohms e vaporando a 18 25 watts perfeito testei ate 35 watts e não tive problemas.

wmce21
Vaper Experiente

Mensagem por CiceroS em Ter 16 Jun - 17:45:03

Pois então, Saito e Waldyr... O menino bobo aqui tomou a devida coragem de, não furar, mas drilar os canais do RBA do Subtank. Menino bobo? Me explico.

Mas antes de me explicar... Maravilhoooooooso o resultado, Waldyr, 100%, nunca mais dry hit em maiores potências!

E desisti dos furinhos, Saito, por uma simples razão: a fina broca "escorrega" fácil, fácil por causa da circunferência do RBA. Mas aí...

Aí vi que essa fina broca (1.5mm), na horizontal, encaixava perfeitamente nos canais de juice do RBA, e não hesitei em pousar a broca neles e mandar ver. E mandei:

Acontece que (e aqui explico o lance do "menino bobo"), como não sou lá muito afeito a esses trabalhinhos manuais, quando fixei o RBA naquela coisa lá de que não sei o nome (torno?), mesmo usando uma borrachinha em volta pra evitar ranhuras por causa do aperto, acho que acabei apertando demais e o RBA... empenou?

Coisa de talvez menos de um milímetro, mas o bastante pro pino positivo do Subtank não mais encostar no RBA, dando sempre, claro, o "check atomizer" nos Mods.

Felizmente (felizmente!) tinha um pino aqui de outro tanque que eu deixei de usar, um pino um pouco maior que o do Subtank e que caiu que nem uma luva nele:

Ou seja... Ufa!

Ou seja(2): nunca façam essas coisas sem a devida supervisão de um adulto, ok? rs.

Super Vaper

Mensagem por steam em Ter 16 Jun - 18:51:51

steam
Vaper Experiente

Mensagem por wmce21 em Ter 16 Jun - 20:14:57

Beleza CiceroS, o importante e que funcione! Parabéns e muitas nuvens!

wmce21
Vaper Experiente

Mensagem por saitojr em Sex 19 Jun - 23:20:26

Eu também resolvi abrir os buracos,  todos estavam conseguindo,  resolvi fazer, confesso que com muito receio,  mas tudo foi bem e realmente faz muita diferença..  Vale a pena
Valeu pelo relato @Cicero
Olhem esse link, que acham? Vou encomendar 1 pra testar.. https://www.fasttech.com/products/2551300

Mensagem por CiceroS em Sab 20 Jun - 8:52:37

E que diferença, hein, Saito? rs. Tô adorando.

O Steam já havia postado sobre essa disponibilidade do novo RBA na FT: http://www.papovaper.com/t5936-rba-coil-head-v2-for-subtank-mini-e-plus-styled

Bom que pra você é tranqüilo importar, né? Talvez dessa vez eu até faça o pedido, que é baratinho e não há urgência, e se der de dar na Anvisa, tudo bem.

Super Vaper

Mensagem por robsonk em Ter 24 Nov - 16:05:11

Tem os coil RBA com buraco igual as coil que vem montada to usando desse RBA com buraco na lateral e fica bom mais vapor e mais sabor

robsonk
Vaper

Mensagem por Leonardo Martinho em Sex 18 Mar - 4:05:53

Tem uma série de coisas que podem dar dryhit, uma delas é a espessura do algodão. Eu tenho SBT mini e nunca tive dryhits. Utilizo ele em 35w com resistências 0,5ohms ou 0,4 ohms e nunca aumentei os furos. O ideal é fazer o seguinte:

Levando em consideração que a build tenha 2,5mm de diâmetro interno.

Quando for cortar o algodão tenha em mente que para os líquidos 50/50 é necessário que a largura do corte seja 0,5mm maior do que o diâmetro do interior da resistência, pois por ser um líquido menos espesso o algodão não vai aumentar tanto de tamanho.

Utilizando um líquido 60vg/40pg ou 70vg/30pg o ideal é cortar a largura do algodão com 2,5mm de largura.

OBS: Eu retiro sempre os layers (camadas) externas do algodão, pois a parte do meio é mais fofa e faz uma absorção maior e mais eficiente do líquido. Tem algumas marcas boas de algodão por aí mas tem umas muito ruins, que na verdade são pads para uso em limpeza facial e as pessoas vendem como algodão orgânico japonês. Portanto não economize muito na hora de comprar o algodão. Tem um que é ótimo para uso em high VG que é o Puffs.

Eu particularmente achei a espessura desse algodão do vídeo muito grossa, além de ele não ter retirado os layers. Dá pra ver nitidamente que o algodão está meio quadrado.

No RBA do subtank mini tem uma regra básica que menos é mais.

Quanto as builds, a que eu achei que dá o máximo de sabor é a double twisted com fio awg 28 (pode ser Kanthal A1 ou Nichrome) sendo que se utilizar o Nichrome precisa de uma volta a mais. Utilizo sempre 5/6 voltas (6 voltas em cima e 5 embaixo).

Esse site é excelente para saber quantas voltas dar na hora de reconstruir suas resistências.

http://www.steam-engine.org/coil.asp?r=0.4&awg=24&id=3&ll=3

Leonardo Martinho
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

:: Videos :: VÍDEO VAPOR

Permissão deste fórum: