Meu Leve e Breve Testemunho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu Leve e Breve Testemunho

Mensagem por Dok em Qua 12 Dez - 20:59:14

Bom pessoal, antes de mais nada, peço que não levem o meu testemunho como exemplo ou verdade absoluta e muito que criem polêmicas.

Fumo à mais de 20 e poucos anos e 3 maços por dia, dos mais fracos, 6 mg para baixo.
Sempre tive curiosidade pelos eCigarretes, mas meu primeiro foi um healt comprado no ML, decepção total (durava umas 6 tragadas e um gostinho fraquinho de tabaco)!

Já morei no Japão e amo aquele país... estou aqui por força das circunstância, pois por mim estaria lá por toda minha vida (independente de ser advogado, engenheiro aki e ser um operário ou office-boy lá, a questão do EGO e Status possui todo um conceito diferente lá)!

Algo que chamou muito atenção, é o número de fumantes, muito, mas muito alto mesmo! Em qualquer esquina tem aquelas máquinas vitrines, convenience stores e nas casas de "Pachinco", senhores de idade avançada, passam o dia inteiro dentro destes estabelecimentos fumando uma pilha de cigarros, normalmente um pequeno chamado HOPE e outro q esqueci o nome (experimentei 1 e sentei pois a pancada foi forte e rodou tudo a minha volta)!
Mas o interessante é que o Japão tem o maior índice de longevidade do mundo! ????? !
Bom, tudo se justifica pela alimentação saudável! ????? ! E os mais de "4.700 substância tóxicas"???

Enfim, coincidentemente, nunca me deixei influenciar por quaisquer bla-bla-bla anti tabagista, só não apreciava o cheirinho do cinzeiro...rsrs mas era perfeitamente tolerável. E por incrível que pareça, atravessava uma piscina semi olímpica no mergulho de ponta a ponta. Chegava ao topo de escadas altíssimas antes de meus amigos que não fumavam, todos quase morrendo...rsrsrs.

Depois nosso ar, tbm não é naaaaada saudável, pois se dormir com o carro na garagem ligado, acorda verde e duro no dia seguinte, dg mortíssimo da silva. E respiramos toneladas nas grandes cidades, sem falar no restante de tudo que paira no ar, qdo retornei ao Brasil, reparei que ao fazer profilaxia nazal no toilet, a pia ficava preta! Mesmo ao espirrar.

Lembro também de ter assistido um excelênte documentário antigo, da briga do governo estadudinense contra a indústria do tabaco, que foi extremamente elucidante sob muitos aspectos a certa do assunto e que fazia todo sentido em tudo que era abordado. Infelizmente não me recordo do nome do documentário. E "sumiu" das videotecas.

Sempre fui desencucado com campanha anti-tabagista, pois odeio tudo que beira ou no caso extravassa o fanatismo, pois acredito que o "Inconciênte Coletivo é uma forças poderosissima" . Mas tinha saudades daquele cigarro gostoso e suave do Japão... Enfim encontrei tudo isto e muito mais nos eletrônicos eletrônicos (não o Helth da 1a vez), por acaso e num comentário de um leitor sobre uma matéria sobre os e-cigarretes.

Achei maravilhoso!!!! Qdo chegou meu KIT, estava com um maço do ladinho, na 1a vaporada esqueci completamente do tabaco analógico! Não senti n e n h u m a falta! Estou deslumbrado com todo esse novo mundo, digamos assim e super satisfeito e trazendo benefícios à saúde da maioria de vocês é mais maravilhoso ainda!

Foi ótimo me desfazer dos cinzeiros! rsrsrs

Abraços,

ps: espero que não me odeiem por ter uma visão um pouco diferente dos da maioria.

Dok
Vaper
Vaper

Re: Meu Leve e Breve Testemunho

Mensagem por miogre em Qua 12 Dez - 22:41:12

Que bom que gostou do vapor, todos nós sentimos ótimas melhoras ao deixar o cigarro e começar com o vapor!
Eu comecei com o vapor para poder "fumar" onde não podia e, no primeiro dia de vapor, acabei parando de fumar. Para mim foi muito bom, sinto apenas bons sintomas!
Boa sorte!

miogre
Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por MaxFlavor em Qua 12 Dez - 23:01:55

Valeu por compartilhar Dok...
Eu também usei o danado do "Hell"th e a decepção foi tanta que demorei a tentar novamente. Qd chegou meu primeiro Kit eu todo reticente achei que seria só mais uma tentativa! Mas, cá estou sem fumar desde que ele chegou... E você falou tudo, esse mundo Vaper é cativante e tão cheio de coisas para aprender que ficamos realmente deslumbrados.

Quanto a visão... Cara! Eu fumei por vinte anos pq gostava mesmo, por isso sempre que tentei parar o "vicio" forte e a saudade do habito não me deixava... Por isso digo que não sou do tipo "ex-fumante" chato, acho que todos tem o seu tempo e suas necessidades. Mellhor que meus amigos não fumem? Claro! Mas se fumam ainda assim são meus amigos... Sem fanatismos!

Vamos juntos...

Grande abraço e bom vapor What a Face

Convertidos:  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] (perdi a conta)  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Amém!

MaxFlavor
Conselho
Conselho

http://www.brazilianvapers.com.br/

Mensagem por Dok em Qua 12 Dez - 23:09:40

Ual, minha maior dúvida é esta!!!!!!!!!!!!!!

Essa lei abrange os e-cigs... já vieram pronto pra acabar com a minha raça... mas logo falei é eletrônico e não é fumaça, é vapor... esfriou os caras.... affff

Depois dessa tou receoso....

Dok
Vaper
Vaper

Mensagem por Zarapa em Qua 12 Dez - 23:19:03

Gostei do depoimento Dok. Eu concordo com o Max. Sofri muito com o radicalismo de não-fumantes e pela indelicadeza no tratamento até mesmo quando o assunto "cigarro" vinha à tona. Não conseguia suportar aquelas posições exageradas e super afetadas. Jurei para mim mesmo que, se um dia deixasse de fumar, não seria tão intolerante como muitas pessoas que conheci. Sei como é duro ser segregado e olhado de forma preconceituosa. Tenho a mesma consideração por meus amigos fumantes ou não. Em minha casa, mantenho os cinzeiros disponíveis para quem quiser fumar. Se eles se interessarem pelos e-cigs ao me verem usá-los, os ajudarei com a maior satisfação - no caso contrário em nada ficará afetada a relação que tenho com eles. Por sorte, não me sinto incomodado pela fumaça alheia (pelo menos por enquanto). Se algum dia ela começar a me incomodar, saberei disfarçar para não ser desagradável. É apenas um ponto de vista. Um abraço,

Zarapa
Vaper Plus
Vaper Plus

Mensagem por DarioSN em Qui 13 Dez - 9:40:34

valeu pelo testemunho...
também me comporto e maneira passiva em relação á quem quer fumar...
não faço nenhuma campanha contra cigarros ...mas se ,e perguntarem o que estou "fumando"? ...Eu explico, sem tentar influenciar ninguém...
já temos tantos "xiitas" por aí!, não quero ser mais um...rsrsrsrrsrs

abçs

DarioSN
Vaper Experiente
Vaper Experiente

http://darioreviewecig.blogspot.com.br

Mensagem por Shigas em Qui 13 Dez - 9:53:18

Parabéns pelo relato!

Eu cheguei a fumar o tal HOPE... comprei um maço quando morava no Japão... Foi o primeiro e último....(o baguio é forte!)rsrs

Assim como muitos aqui, tbm comecei com um Health (comprado no ML também). Apesar de ser uma porcaria, ele permitiu que eu me interessasse mais pelos VP´s.

É tão bom nos desfazermos dos cinzeiros, isqueiros, calças queimadas, hálito fedorento, etc.... Very Happy

Bom vapor!

Shigas
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por DarioSN em Qui 13 Dez - 10:12:36

rrsrsrsrsr
calças queimadas......é mesmo!
joguei fora uma pá de roupas queimadas de cigarro a maioria de dry fit....kkkkkkkkk
boa lembrança!

DarioSN
Vaper Experiente
Vaper Experiente

http://darioreviewecig.blogspot.com.br

Mensagem por sky_123 em Qui 13 Dez - 10:22:07

Eu nunca neguei que cigarro faz mal, e eu já sentia uma grande diferença no fôlego quando migrei para o vapor, era o principal motivo para eu querer parar. Não me preocupava muito com as doenças que potencialmente podem vir no longo prazo, mas com os prejuízos de curtso prazo (cheiro, cinzas e falta de fôlego).

Também sempre achei que a campanha tabagista muitas vezes está mais interessada em aterrorizar do que informar, e em combater os fumantes no lugar do tabagismo, marginalizando-os e estigmatizando-os.

Aliás, a campanha anti-tabagista peca muito ao se focar tanto nos males de médio e longo prazo do tabagismo. Pergunte a qualquer um na rua o que eles estão fazendo hoje para a terceira idade. Quantas pessoas você conhece que faz pelo menos uma reles poupança pra terceira idade? A maioria das pessoas não está disposta a sacrificar prazeres momentâneos em prol de uma vantagem lá na frente. A campanha ganharia muito mais se focasse nos efeitos que são unânimes, indiscutíveis e de curto prazo do cigarro.

Aliás, uma das campanhas mais bem sucedidas foi uma feita na Inglaterra que lembrava às mulheres como o cigarro fede.

Gostando ou não, é o mundo em que vivemos. Não cheirar mal é mais importante do que não ter câncer.

sky_123
Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por psmorales em Qui 13 Dez - 19:21:58

Dok:

Uma das primeiras coisas que me disseram quando entrei para o mundo do vapor é que esta experiência é muito pessoal.
Daí uns gostarem de determinado sabor que a outro parece horroroso.
Daí uns amarem o dripp e outros acharem trabalhoso.

Ótimo que podemos pensar diferente e enriquecermos nossos pontos de vista entendendo outras nuances.
Se pensássemos exatamente igual, isto aqui seria uma chatice.

Bons Vapores,

Paulo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

psmorales
Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por maria em Qui 13 Dez - 23:38:13

Sou novata ainda no vapor.. mas com certeza mesmo que parar ( o que ainda não sei dizer ) com os analogicos, nunca serei impaciente com quem fuma... já sofri muito com isso. Evil or Very Mad

maria
Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por Felipe Santos em Sex 14 Dez - 8:52:39

Muito bom testemunho Dok, eu concordo com suas visões. As pessoas marginalizam muito o cigarro, sendo que até "peidos" fedem e poluem mais... heheh!

Comecei com um Health também, foi uma experiencia lamentável no que se refere à qualidade do produto, mas foi ele quem me trouxe para o vapor.
Abração!

Felipe Santos
Iniciante
Iniciante

Mensagem por monica1165 em Sex 5 Jul - 15:22:34

Parabéns!!!
Bom vapor!!!
Abraço

monica1165
Vaper Plus
Vaper Plus