começando devagar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

começando devagar

Mensagem por vi em Qui 26 Fev - 14:54:47

Oi gente. Meu primeiro set-up chegou ontem (um Emow 1300). As primeiras vaporadas me assustaram - kick forte que deu tontura. Imaginei que fosse o teor da nic (16mg), mas controlando o airflow isso passou. Vou ficar de olho em possíveis sintomas de excesso de nicotina, mas acho que pode ter sido um desconforto passageiro da novidade no organismo.
Mas o que me leva a escrever é que de cara bati um record na vida: fiquei 18h sem fumar analógicos, em 22 anos. Hoje, no entanto, precisei de alguns. Estou terminando uma tese e escrever pra mim está diretamente relacionado ao cigarro. Daqui a algum tempo, acredito que consigo largar de vez, mas vou com calma porque o momento é delicado.
Sobre os juices, experimentei o USA mix e o State express (ambos da Joyetech). Preferi o segundo, mas creio que vou enveredar pelo DIY em breve, começando pelas receitas que vi por aqui.
Só uma dúvida (que pode ser idiota, mas vá lá): quando for trocar o líquido, é preciso limpar de alguma forma o tanque? Como li que não é bom deixar secar completamente, um acaba se misturando ao outro, não?
Abraços, vi.
PS: Graças ao fórum, comecei com um set-up que estou achando bacana e tenho encontrado muitas dicas. Queria agradecer... I love you
vi
Iniciante

Re: começando devagar

Mensagem por CiceroS em Qui 26 Fev - 16:08:12

Putz, essa coisa de escrever e fumar... Eu comecei com o eRoll, Vi, que é um cigalike, e durante algum tempo ele serviu bem como substituto a isso de "diretamente relacionado", por exemplo, digitar mantendo o cigarro (depois o eRoll) entre os dedos. E aí veio o EVOD e larguei mão, digo, dos dedos da mão...rs.

Então, quanto a sua dúvida: sim, é recomendado dar uma lavadinha no tanque quando se muda para um juice diferente, pelo menos pra não misturar os sabores, né? Em água corrente é o bastante.

O problema mesmo é a resistência, com o tempo o aquecimento dos juices vai deixando uma crosta de resíduos nela, comprometendo a eficiência (sabor e vapor).

Um procedimento básico de limpeza é como mostrado no vídeo abaixo (hum... acho que eu já postei esse vídeo no fórum):

Última edição por CiceroS em Qui 26 Fev - 17:22:43, editado 1 vez(es)

Super Vaper

Mensagem por jovi em Qui 26 Fev - 16:16:47

Boas vaporadas

Vaper Experiente

Mensagem por ric.alleoni em Qui 26 Fev - 17:19:59

Parabéns pela conquista Vi.

Também tinha costume de fumar quando estava estudando/escrevendo. Muitas vezes deixava o cigarro na boca (feio mesmo) enquanto escrevia até que a cinza caia sobre o teclado No

Como disse o amigo CiceroS é bom dar uma lavada no tanque, (ou pelo menos retirar os resíduos do juice anterior), para não misturar os sabores. Alguns juices até que misturam bem, outros não.

Abs.

Super Vaper

Mensagem por Noahide em Qui 26 Fev - 17:31:48

Parabens pela conquista !!

Como disse os amigos, o bom é lavar....

porem, os vapers mulambentos como eu, manda um juice por cima do outro sem lavar nada. Na verdade eu só faço uma boa lavagem quando troco a resistencia.

Um cuidado importante de higiene é lavar a drip tip todo dia... rs

Noahide
Moderador

Mensagem por 6u574v0 em Qui 26 Fev - 18:15:15

Vi, vai conseguir sim, se empenhe no aprendizado do vapor, e quando menos espera se torna um hobbie prazeroso e adeus de vez aos fedidos.
Força, foco e fé.

Vaper Experiente

Mensagem por vi em Qui 26 Fev - 18:32:58

Valeu, gente!
@CiceroS - muito útil o vídeo. Deve ser chato pros experientes ter as coisas postadas mais de uma vez, mas pra quem tá começando é ótimo porque às vezes é difícil encontrar algo específico no meio de tanta informação.
@Noahide - sou meio "mulambenta" também... kkk

Última edição por vi em Qui 26 Fev - 18:53:44, editado 1 vez(es)
vi
Iniciante

Mensagem por CiceroS em Qui 26 Fev - 18:41:56

Que isso, Vi, estamos aí. E, se é chato, é também chato pra nós experientes. Não poucas vezes a gente fica lá: "Pelo amor dos meus deuses, onde é que tá aquele link que eu ou não sei quem postou não sei onde e não sei quando e não sei por quê?!" É terrível, é informação a sair pelo ladrão...rs.

Super Vaper

Mensagem por deolinavei em Sex 27 Fev - 1:41:02

Eu também quando comecei a vaporar @Vi, ainda fumei os analógicos por 14 dias, só que nesses 14 dias fumei 1 maço, pra quem fumava 2 maços por dia por mais de 30 anos eu desconsidero essa transição e computo esses dias como só vaporando.

Logo logo vc nem lembrará mais dos fedidos, desde que mantenha bons vaporizadores e bons e-juices.

Boa sorte nesta nova fase.

Mod's / Kit's Utilizados : SXmini M CLASS / Evic-VTC Mini / Evic Supreme / eGrip
Atty's Utilizados : Lemo 2 / Zephyrus / Subtank Mini / Nautilus Mini / eGo ONE Mega

Convertidos da Fumaça para o Vapor : 03
deolinavei
Super Vaper

Mensagem por eric franco em Sex 27 Fev - 8:16:39

Força companheiro. Deixa de uma vez por todas o que te faz mal. Quando comecei no vapor não coloquei outro fedido na boca. Os 3 primeiros meses é o momento de fragilidade depois só alegria.
Ainda fico pensando que se os ecigs existissem antes talvez nunca tivesse fumado, mas... é a vida!
Força e fé...funciona!
eric franco
Vaper Pro

Mensagem por SRMACHADO11 em Seg 2 Mar - 9:53:46

Vamos que vamos.

Super Vaper

http://ojulgamentododiabo.webnode.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo