Eu relapsei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eu relapsei

Mensagem por Crespo em Dom 19 Fev - 4:44:28

Olá meus amigos,

Como sempre vejo as pessoas falando coisas boas aqui, não sei se essa sessão é a mais adequada para o que vou dizer, mas enfim, se tiver algum lugar melhor, peço para que algum moderador troque de lugar.

É o seguinte: eu relapsei nessa noite!

Virando na cama de uma lado para o outro, notei que minha esposa tinha dormido. Resolvi vir para a sala e vaporar. Assim, do nada, me veio a lembrança do cigarro. Pensei que logo passaria, mas não passou. Foi então que me deu uma súbita curiosidade de ver que gosto cigarro tinha depois desses 7 meses. Não sei que maldito espírito estava aqui me assoprando essa má ideia (e eu querendo botar a culpa nos desencarnados haha) mas acabei pegando o carro e saindo. Pensei em ir a uma AM PM store, mas como eu não queria comprar um maço inteiro, acabei parando num boteco mesmo. Chegando lá pedi 3 fedidos. Fumei todos. O primeiro, uma sensação estranha, o segundo veio automático e o terceiro eu já não queria mais.

Não vou ser hipócrita dizendo que foi algo terrível. Não foi algo terrível, foi exatamente como antes. Ou seja, tão ruim (ou bom) quanto antes. Foi cigarro. Isso é diferente de vapor. Ponto.

Achei que ficaria muito abatido depois, assim como nas outras vezes que eu parei de fumar e voltei ao vício. Mas, NÃO, não estou me sentindo um lixo, apenas algo como 5% fracassado haha
Acho que não estou me sentindo tão mal porque sei que foi uma experiência de curiosidade. Sei que isso não vai se tornar rotina, até porque cheguei a conclusão (e isso estar fresco na minha cabeça) que vaporar é MUITO MELHOR que fumar. No fundo eu já sabia, mas quis comprovar.

Não escondo nada da minha esposa, mas acho que isso eu não vou contar. Ela está toda feliz fazendo os juices para mim (ele é química). Não existe razão para eu chatea-la!

Essa foi a última vez na vida? Não posso afirmar isso, pois a carne é fraca (outra desculpa esfarrapada), mas visto que eu prefiro 1000 x mais a experiência de vaporar do que a experiência de fumar, acredito que não entrarei numa de curiosidade tão cedo!!!

É isso, galera! E sim, eu estou pronto para esporros de vocês! Fazer o quê? Se eu relapsei....

Abraços

Vaper Pro
Vaper Pro

http://english-4u.net

Re: Eu relapsei

Mensagem por Moss GF em Dom 19 Fev - 9:47:14

Infelizmente sempre podemos cair, o importante é levantar!

Abs!

Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Fernando Fleming em Dom 19 Fev - 9:49:26

Crespo, como disse o Dr. Dráuzio Varella para o Jô; ele parou há 32 anos, mas se estivesse pra morrer e lhe fosse dado um último pedido, ele iria querer um cigarro pra pensar...

Se há uma coisa que aprendi na minha vida é que cada pessoa tem seu jeito próprio de ser e agir ou reagir.

O fórum, além de ser um grande 'repositório de informações', é também um ponto de apoio para todos nós, que abandonamos o tabagismo.

Muitas pessoas se apresentam, postam muito durante algum tempo, e depois desaparecem daqui.

Isso me faz perguntar: Será que esses se cansaram do fórum? já não precisam do fórum? ou voltaram ao tabagismo?

Meu amigo, essa é uma luta muito pessoal. Uma batalha entre o consciente e o inconsciente que só nós mesmos podemos avaliar.

De minha parte, fico muito feliz que você esteja aqui contando o que lhe aconteceu. Isso demonstra sua vontade de continuar na luta.

Tire dessa experiência, mais um conhecimento sobre o inimigo. Ele age de maneira sorrateira, constante, e permanente.

Um pequeno deslize não tira seu mérito e nem significa um fracasso. É só isso mesmo, um pequeno deslize...

Um abraço e boas vaporadas!

Moderador
Moderador

Mensagem por CiceroS em Dom 19 Fev - 11:48:00

Pô, Crespo, que maus, hein?

Ou não, vejo que você "processou" bem esse relapso. O que me surpreendeu um pouco foi não ter sido terrível, mas "exatamente como antes". Minha curiosidade mórbida se deu depois, não desses 7 meses aí, mas de apenas 7 dias e... Nossa, foi ruim, muito ruim, tragar um cigarro foi intragável mesmo.

É, mais uma prova de que cada um é cada um, né?

Mas como eu disse antes, acho que, só pelo fato de você relatar e ponderar com detalhes o "causo", já é indício de uma boa reerguida.

Agora... Ô, Crespo, eu sei (ou sabia, que há década ando muito sorrrrtero) que algumas mentiras e mentirinhas até contribuem para dar estabilidade aos relacionamentos, mas... Ô, Crespo, abre o jogo pra companheira, respira fundo, baixa a cabeça, se penitencia e manda ver...rs.

De repente, acaba sendo mais um reforço pra parceria, né? Química (em todos os sentidos) inclusive.  

Fernando Fleming escreveu:Muitas pessoas se apresentam, postam muito durante algum tempo, e depois desaparecem daqui.
Isso me faz perguntar: Será que esses se cansaram do fórum? já não precisam do fórum? ou voltaram ao tabagismo?

Putz, Fernando, essa segunda pergunta... Volta e meia eu também me pergunto isso.

Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Crespo em Dom 19 Fev - 17:30:37

@Moss: eu levantei mesmo, caí, tenho vergonha, mas estou feliz por chegar a conclusão que o vapor é muito melhor mesmo e que não quero voltar a fumar. Obrigado!

@Fernando: meu amigo, não espararia outras palavras de você! Sim, o cigarro é o nosso grande inimigo. Estou feliz por estar vencendo. Acho que teria ficado muito mal comigo mesmo se tivesse chegado a conclusão que prefiro o cigarro, mas graças a Deus, foi o contrário. Sobre o que você falou, eu acho que é a mais pura verdade. O povo some do nada. Com certeza voltaram para os fedidos porque a hipótese de não precisaram mais do fórum é MUITO remota. Estamos aqui aprendendo todos os dias. Acho que as pessoas ficam com vergonha e não dão mais as caras. Triste realidade! Acho que nós somos iguais aos alcólatras. Temos que nos vigiar todos os dias. Crying or Very sad

@Cícero: amigo, a lógica disso é simples. Você se lembra de seu primeiro cigarro? Eu me lembro do meu! A primeira vez foi HORRÍVEL, tive que ser muito insistente para tomar "gosto" pela coisa. Ou seja, não é que o cigarro tenha se tornado bom, é que meu acostumei (nos acostumamos) com o ruim. Uma vez acostumado, o cérebro fica (e o organismo como num todo) OK com os malditos. Com o vapor foi completamente diferente. Eu gostei de primeira. Daí, ontem, quando tive a "genial" ideia de provar novamente um cigarro, a reação foi a mesma: RUIM, mas um ruim que já estava acostumado. A diferença é que agora tenho como parâmetro o vapor (que quando fumei pela primeira vez não tinha) e isso faz toda a diferença. Difícil colocar isso em palavras, muito mesmo, mas o lance é que eu fumei novamente e não necessariamente achei ruim, apenas achei infinitamente PIOR do que o vapor. Sabe, foi aquele gosto nogento de papel sendo queimado, aquele cheiro ruim no carro, nas mãos e na roupa, aquela fumaça intoxicante e pesada, aquelas cinzas que eu até já tinha esquecido que existiam. Enfim, foi tudo de ruim que já conhecemos de nosso passado, mas que esquecemos com o tempo. Contudo, esse RUIM, nada mais é do que o que eu estava acostumado por 16 anos. Não é como se eu dissesse: "antes eu fumava e achava bom , depois do vapor achei ruim". Não, não é isso! Antes eu achava ruim também, mas fumava mesmo assim porque isso me dava prazer de alguma maneira. Hoje tenho o mesmo prazer vaporando, e por isso o cigarro se torna inútil. Só que diferentemente do cigarro, o vapor é bom!
Acho que é mais ou menos assim... já sinto que estou sendo repetitivo, mas é difícil expressar isso com palavras.

Eu agoradeço de coração o apoio de todos vocês!!!

Abraços!

PS. contei para a esposa e ela não gostou...hahaha

Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por CiceroS em Dom 19 Fev - 21:52:12

Opa... Agora sim, Crespo, com essa riqueza de detalhes... É, muito provavelmente você sentiu, após esses 7 meses, o mesmo que eu senti, após 7 dias apenas com o vapor, voltando a dar umas tragadas num maledeto cilíndrico fedorento cancerígeno...rs.

Do meu primeiro, primeiro, hum... Quantos anos eu tinha, 14? Não, não tenho nem vaga lembrança. Mas esse último que acendi vai ser inesquecível, de tão, tão horrível que foi, bateu de primeira um gosto insuportável.

E antes de me iniciar no vapor, eu estava num balada heavy, de 2 a 3 maços por dia. Claro, era light e mentol, nos últimos anos de tabagismo, só L&Ms mentolados "desciam", mas era um atrás do outro. E vaporar foi milagroso, cortou de um dia pro outro qualquer resto de apreço (vão e ilusório, claro) que eu ainda tinha pelo sabor desses L&Ms mentolados.

É, e talvez esse horrível não tenha sido muito diferente do primeiro, primeiro de minha adolescência. Mas vai saber, né? E...

Crespo escreveu:
PS. contei para a esposa e ela não gostou...hahaha

Ops...rs.

Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Moss GF em Seg 20 Fev - 8:27:35

CiceroS escreveu:

Putz, Fernando, essa segunda pergunta... Volta e meia eu também me pergunto isso.

Felizmente a maioria não volta a fumar e migra para lugares como facebook o whatsapp, o face matou os fórums o whatsapp colocou uma pedra em cima, trabalhei 5 anos em um grande forum italiano com centenas de utentes ligados diariamente, hoje está vazio...é uma pena porque acho que o melhor lugar para discutir de vários assuntos são os fórums.

Última edição por Moss GF em Seg 20 Fev - 11:12:35, editado 2 vez(es)

Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por Fernando Fleming em Seg 20 Fev - 10:24:08

Está certo, Moss!
Aqui as informações ficam gravadas à disposição da comunidade, ou qualquer outro interessado.
Se alguém quiser fazer uma pesquisa sobre a evolução das publicações médicas, por exemplo, vai encontrar praticamente tudo que já foi publicado na aba SAÚDE.
Isso pode ser útil para pessoas que apenas estejam buscando conhecimento sobre o assunto.
Então o fórum é principalmente, um serviço de utilidade pública, mesmo a contra gosto dos órgãos de regulamentação, e outros 'guardiões' da saúde pública.

Moderador
Moderador

Mensagem por MaggieRJ em Seg 20 Fev - 22:05:06

É, Crespo... acontece. Que bom que você "processou" bem, como o CiceroS falou. Tomara que não aconteça mais. Curioso que comigo o gosto horrível veio em muito pouco tempo. No último dia que fumei, foram 2 cigarros de manhã e depois fiquei só no vapor. À tarde tomei umas cervejas e resolvi fumar, mas o gosto foi mesmo intragável. Não me lembro do meu primeiro cigarro, mas lembro quando voltei há um tempo atrás depois de anos sem fumar. O sabor foi ruim, mas tava com tanta vontade que logo me acostumei de novo. Acho que isso tem muito a ver com o psicológico também, sei lá... Agora (essa última vez, digo) eu tava muito na pilha de parar, e passei horas sentindo um gostinho maravilhoso de melancia (amoooooooo). Aí quando provei o analógico me deu até enjoo. Mas parabéns pelo depoimento, aqui estamos todos (ou quase todos hehe) em uma mesma luta e é bacana compartilhar as experiências, boas e ruins.
Quanto ao comentário que fizeram sobre os "desaparecidos", bem que achei curioso, pq desde que entrei aqui estou lendo tudo que posso, não só os posts novos, mas vasculhando tudo mesmo, e achei curioso pq tem gente que tem menos de 10 mensagens no perfil e a mensagem inicial foi há um tempão. Às vezes é fogo de palha e a pessoa desiste quando percebe que tem que estudar um pouco sobre o assunto, sei lá... Facebook eu quase não entro, whatsapp até acho interessante (hoje postaram o Dossiê do Tec Mundo, achei ótimo!), mas com certeza o fórum é mil vezes melhor.

Vaper Experiente
Vaper Experiente

Mensagem por Crespo em Ter 21 Fev - 23:26:00

@Cícero: pois é, cara! Esse primeiro é realmente intragável, não sei como nos acostumamos. Acho, apenas acho, que o que eu estranhei mais nessa recaída foi o gosto de papel queimado e a falta de vapor...hahaha... me acostumei a fazer big clouds (relativamente grandes, pois o Subox não é o senhor das nuvens também...haha). Mas realmente não tem como comparar vapor com fumaça...haha

@Moss: é, pelo menos, uma boa notícia saber que o pessoal continua firme no vapor!

@Fernando: concordo com você, o fórum é imensamente melhor! Sério, eu não gosto de Facebook. No início era até legalzinho, mas depois que se popularizou virou Orkut. Definitivamente, não é para mim. Já o WhatsApp eu não curto muito também. Essa coisa de grupo é bem chata! Só ocupa o seu tempo e fica te incomodando o tempo todo. O Fórum é muito bacana porque comtém todas as informações arquivadas e organizadas. Prefiro aqui!

@Maggie: você acertou em cheio quando disse ser psicológico. Sou o tipo de cara correto. As pessoas olham prá mim e dizem: "Eis o cara correto! Trabalhador, bom pai, bom marido e religioso". O cigarro era a única coisa que eu mantinha e que fugia disso. Depois que passei para o vapor, me tornei o cara "politicamente correto" em todos os sentidos. Embora eu não tivesse o hábito de fumar em público, eu sabia que era fumante e que estava fazendo algo muito ruim, estava de certa forma, sendo rebelde hahahahaha... só pode ser psicológico mesmo.
Eu espero que seja a última vez mesmo, mas confesso que quando vejo alguém fumando Gudang Garam (era o cigarro que eu fumava na época de faculdade em Niterói), me bate curiosidade ainda!!! hahaha

Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por Fernando Fleming em Qua 22 Fev - 0:15:23

Crespo escreveu:Eu espero que seja a última vez mesmo, mas confesso que quando vejo alguém fumando Gudang Garam (era o cigarro que eu fumava na época de faculdade em Niterói), me bate curiosidade ainda!!! hahaha

Crespo, depois que comecei no vapor, por um bom tempo eu saia procurando o cinzeiro em casa.
Tinha que ir vaporar na varanda, pois era onde fumava.
Muitas vezes me peguei entrando na padaria aqui perto, e só me dava conta quando já estava no caixa pronto pra pedir um maço de Free.
A memória dos 'maledetos' é muito forte. O cérebro demora uns tempos pra se convencer que não precisa mais deles.
Mas chega uma hora que tudo isso acaba. Hoje nem lembro mais...

Moderador
Moderador

Mensagem por Crespo em Qua 22 Fev - 22:35:28

Fernando Fleming escreveu:

Crespo, depois que comecei no vapor, por um bom tempo eu saia procurando o cinzeiro em casa.
Tinha que ir vaporar na varanda, pois era onde fumava.
Muitas vezes me peguei entrando na padaria aqui perto, e só me dava conta quando já estava no caixa pronto pra pedir um maço de Free.
A memória dos 'maledetos' é muito forte. O cérebro demora uns tempos pra se convencer que não precisa mais deles.
Mas chega uma hora que tudo isso acaba. Hoje nem lembro mais...

Sei bem o que é isso! Da minha casa até a academia sempre faço o trajeto a pé, e muito frequentemente vejo caixas vazias de Carlton nas ruas, daí me lembro do tal.... acho que a caixa ficou memorizada como um carimbo!!!

Difícil mesmo.... já estou no 7 mês sem os fedidos (claro que não estou contando o relapso).... já era tempo para eu ter esquecido Sad Sad Sad Sad Sad

Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por 777TheViper em Qui 23 Fev - 9:02:12

Caro amigo,

Não se deixe abalar pela experiência. Proibir-se de alguma outra vez na vida fumar um cigarro, para muitas pessoas vai agir como um impulso silencioso, um efeito reverso, e é o que muito vemos aqui.
777TheViper
Vaper Plus
Vaper Plus

Mensagem por mmaparecido em Qui 23 Fev - 9:47:44

Bom dia,

Crespo, muito mais importante que a experiência do seu "relapso" é a reflexão que ela te trouxe.

O que o 777TheViper diz é interessante. Talvez se você não vivesse esta experiência algo iria corroer sua mente. Então, paciência.

Importante é "bater os pés, limpar a poeira" e seguir em frente. Sucesso.

Compartilho também a opinião do CiceroS, de você cogitar a possibilidade de compartilhar com sua esposa. Enquanto casal, devemos ter intimidade única com nossos conjugues pois apenas eles nos conhecem (ou deveriam nos conhecer) em essência. E saber deste momento pode ser importante para ela.

Forte abraço amigão!

Eleaf Power & Serpent mini
Ego Aio PRO (libertador do cigarro)
mmaparecido
Vaper Plus
Vaper Plus

Mensagem por Zezin em Qui 23 Fev - 14:44:28

Normal acontecer essa recaída durante a transição dos fedidos para o vapor. Para quem fumava mais de um maço por dia então ...

Fé no vapor
Zezin
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Crespo em Sex 24 Fev - 2:58:41

777TheViper escreveu:Caro amigo,

Não se deixe abalar pela experiência. Proibir-se de alguma outra vez na vida fumar um cigarro, para muitas pessoas vai agir como um impulso silencioso, um efeito reverso, e é o que muito vemos aqui.

Amigo, você falou e disse! Acho besteira eu ficar me proibindo! Fumar é uma doença, estou convencido disso!!!

@mmaparecido: pois é , cara! Acho que tirei isso de letra porque nem fiquei com a consciência pesada como nas outras vezes. Como você disse: "Paciência!" Em relação ao falar com a esposa, eu falei sim e ela ficou MUITO brava. Acho que ela está cansada do meu papo-fiado sobre os cigarros. Tadinha, é que eu já parei umas 10,000 vezes e voltei. Mas antes era diferente, porque não tinha o vapor para me auxiliar. Hoje, só doido preferiria os fedidos ao vapor, né? Tá, eu tive uma recaída, posso ter outras também, não sei, mas uma coisa é certa, os fedidos já caíram de posição em relação ao vapor!

@Zezin: filho, esse é o problema, eu já passei da fase de transição há muito tempo!!! Já estou há 7 meses sem os malditos...hehe... é por isso que dá uma assustada, mas desencanei!!!

Abraços para vocês!

Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: