Adios cigarrito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adios cigarrito

Mensagem por mmaparecido em Ter Dez 20, 2016 4:08 pm

Boa tarde pessoal, me desculpem o texto um pouco longo. Mas eu precisava compartilhar com vocês. Alguns testemunhos que li também me incentivaram. Então, deixo o meu para que também incentive pessoas.

Este ano fiz 49 anos, dos quais 37 foram na companhia do cigarro.

Comecei a fumar ainda garoto. Fumar era algo na época normal. Obviamente que houve influência de alguém (meu pai fumava mas já tinha falecido), muitos amigos fumavam, propaganda de cigarro era maravilhosa... Mas prefiro assumir total responsabilidade pelos meus atos.

Era moda. Final dos anos 70, anos 80 e ainda nos anos 90 fumar era algo visto como bom para a sociedade. Com o passar do tempo, eu já estava na dependência do vício. Sempre controlei a quantidade para evitar ultrapassar muito a marca de 1 maço por dia. Mas, nos dias de festas era inevitável.

Tentei parar umas duas ou três vezes, mas sem nenhum sucesso. Em partes eu queria manter o hábito. E meu trabalho em boa parte do tempo é sobre pressão e stress. Sou analista de Sistemas. Não conhecia alternativas para substituir o cigarro. Experimentei aqueles adesivos que um amigo me deu mas aquilo só me causou coceira e enjoo. Ao longo deste ano, a vontade de parar foi crescendo, mas eu sabia que apenas força de vontade não adiantaria. Eu não conseguiria.

Foi aqui que senti um aroma de morango no "fumódromo" da empresa onde trabalho. Fui conversar com o rapaz e ele me apresentou e explicou muito sobre o mundo do vapor. Seu nome é Ibrahim. Me indicou o site e um fornecedor de confiança (Vito Vape). Passei a ler sobre o assunto e encomendei um EGO AIO PRO. Desde o primeiro dia com o EGO eu abandonei de forma convicta o cigarro. O cheiro do cigarro já era ruim para mim. Agora adquiri meu kit principal, um Stick Power 80W com Serpent Mini. Estou admirado com o sabor.

Bem, passou um mês. Aliás, hoje fazem 33 dias. O que pude perceber foi melhora nas condições cardio respiratórias, resistência, fim do cheiro do fedido, sumiu o amarelado dos dedos/unhas, a pele não está mais ressecada, não tenho mais pigarro, o bichinho do ram ram da garganta foi embora, já percebo pequenas melhoras no olfato e paladar... e outras coisitas mais Very Happy Very Happy . Realmente, uma guinada.

Apresentei o vapor para meu enteado/filho. Ele já largou o fedido também. E tenho conversado com alguns amigos. Especialmente os mais jovens, pois muitas vezes acham que a hora que querem podem se libertar do vício mas não é bem assim  Sad . Bom, com a ajuda do vapor é assim né... Embarassed

Gostaria de agradecer muito as orações de minha esposa para eu parar de fumar. E olha que ela parou na raça a 18 anos atrás. E aguentou este tempo todo... guerreira.

Gostaria de agradecer ao Ibrahim por ter tido paciência e muito carinho para me apresentar o mundo do vapor, indicador o fórum e recomendar meu fornecedor.

Ao Ricardo Vitorino (Vito Vape), sempre cordial, atencioso, disposto a esclarecer minhas dúvidas, super rápido no envio das minhas aquisições. Meu fornecedor que eu recomendo 100%.

A todos os participantes do fórum, que contribuem e compartilham experiências e enriquecem ao conteúdo deste fórum.

Deixo expresso também minha indignação com a proibição do vapor no Brasil. Não tem como negar que não existam interesses ocultos por traz deste veto. Uma pena para a sociedade.

É isso.

Um forte abraço a todos e bom vapor!

Eleaf Power & Serpent mini
Ego Aio PRO (libertador do cigarro)
mmaparecido
Vaper Plus
Vaper Plus

Re: Adios cigarrito

Mensagem por Fernando Fleming em Ter Dez 20, 2016 4:23 pm

Muito bom relato, Márcio!
Cada vez que vemos outro testemunho de vitória sobre os fedidos, sentimos que somos todos vencedores.
Parabéns!

Moderador
Moderador

Mensagem por Noahide em Ter Dez 20, 2016 5:17 pm

Parabens pela conquista !!

Tambem trabalho com sistemas e sei que a pressão do trabalho, as madrugadas, o café, tudo isso sem nicotina é dureza. rsrsrss... cheers cheers
Noahide
Moderador
Moderador

Mensagem por mmaparecido em Ter Dez 20, 2016 5:32 pm

Noahide escreveu:Parabens pela conquista !!

Tambem trabalho com sistemas e sei que a pressão do trabalho, as madrugadas, o café, tudo isso sem nicotina é dureza. rsrsrss... cheers cheers
Pois é Noahide.... E este ano estamos com fortes mudanças de plataforma... Mas graças a Deus agora tenho o vapor....

Obrigado amigo....

Eleaf Power & Serpent mini
Ego Aio PRO (libertador do cigarro)
mmaparecido
Vaper Plus
Vaper Plus

Mensagem por gil em Ter Dez 20, 2016 6:38 pm

Parabéns, seja feliz no vapor.
gil
Vaper
Vaper

Mensagem por ric.alleoni em Ter Dez 20, 2016 7:38 pm

Parabéns amigo

Obrigado pelo belo testemunho

Abs.

Super Vaper
Super Vaper

Mensagem por simonlebon em Qua Dez 21, 2016 12:00 am

Parabéns pelo relato e, principalmente, pela conquista! Juntos vaporemos!!!

simonlebon
Vaper Pro
Vaper Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: